Terapia Energética Parapsíquica | Psicologo Rio de Janeiro RJ

Terapia Energética Parapsíquica

O que é a Terapia Energética Parapsíquica?

É uma técnica terapêutica que visa tratar os fluidos magnéticos (campo energético) do ser humano através de transmissões energéticas parapsíquicas individuais, podendo ser realizada com as mãos ou outras regiões específicas do corpo, realizadas durante um período de 50 minutos.

A terapia energética parapsíquica é indicada como tratamento primário em incômodos de natureza parapsíquica que trazem prejuízos ou sofrimento pessoal, como tratamento auxiliar em diversos transtornos psicológicos e psiquiátricos, transtornos orgânicos e fisiológicos, além de melhorar a qualidade presencial do indivíduo e das suas manifestações psíquicas, contribuindo desse modo para uma melhora da saúde e bem-estar.

O que é incômodo de natureza parapsíquica?

São sentimentos e sensações desconfortáveis que uma pessoa experimenta quando em contato ou após o contato de estimulações energéticas tóxicas de objetos, ambientes, pessoas e espíritos.

As reações cognitivas, emocionais e comportamentais que a pessoa apresenta já seriam causadas pelo psiquismo dela. Vale ressaltar que o modo que o indivíduo interpreta e/ou avalia sua experiência interna pode intensificar o seu sofrimento. O incômodo parapsíquico pode se apresentar como um estado psicofísico transitório e agudo, mas pode ser crônico se o contato com os estímulos energéticos tóxicos forem contínuos. Ele também pode ter uma intensidade de desconforto variável dependendo das reações cognitivas e afetivas do indivíduo.

O tratamento desses fluídos magnéticos nocivos presentes no estado mental e orgânico do indivíduo durante uma sessão da terapia energética parapsíquica pode alcançar uma remissão parcial ou completa, além de trazer sentimento de alívio, vitalidade, conforto íntimo e bem-estar.

O que são transmissões energéticas parapsíquicas individuais?

São transmissões magnéticas (energia vital) feitas pela própria pessoa, irradiadas do seu campo energético (psicosfera energética) e direcionadas ao ambiente externo, com o auxílio de forças intangíveis e inteligentes (supostamente “espíritos” técnicos em cura magnética ou agentes invisíveis desconhecidos).

Essas transmissões podem ser realizadas de modo voluntário e ativo – a partir da própria vontade – ou de modo involuntário e passivo – a partir da receptividade – durante a sessão. As transmissões involuntárias e passivas são comandadas por forças intangíveis e inteligentes. Já as transmissões voluntárias e ativas são comandadas pelo próprio praticante.

Numa sessão de terapia energética parapsíquica, as transmissões energéticas podem ser realizadas por ação ativa, por ação passiva ou com ação mista. No entanto, por se tratar de transmissões energéticas parapsíquicas, as transmissões energéticas involuntárias e passivas devem ser priorizadas durante a sessão porque possuem maior efetividade no tratamento do campo energético do indivíduo.

Na sessão da terapia energética parapsíquica as irradiações da energia vital também podem ser direcionadas ao próprio praticante ou para qualquer outro objeto desejado.

Quais os benefícios da Terapia Energética Parapsíquica?

A terapia energética parapsíquica quando praticada regularmente – frequência diária – apresenta os seguintes benefícios:

  • Melhora os estados de descompensação energética no campo energético humano.
  • Trata os incômodos e desconfortos de natureza parapsíquica.
  • Melhora o funcionamento cognitivo.
  • Auxilia na melhora do estado de humor e ânimo.
  • Auxilia o tratamento de transtornos psicológicos e psiquiátricos feitos com profissionais de saúde, como por exemplo obsessões, ansiedade, depressão e problemas de relacionamento interpessoal.
  • Melhora a capacidade de resiliência da pessoa.
  • Acredita-se que pode auxiliar no tratamento médico de diversos transtornos orgânicos e fisiológicos.
  • Auxilia na promoção da homeostasia orgânica e mental mais profunda.
  • Melhora a qualidade da presença pessoal.
  •  Aumenta o conforto (bem-estar) da pessoa consigo mesma e estimula a vivência do serenismo e paz interior.
  • Desenvolve um sentimento de empoderamento pessoal e de força presencial.
  • Desenvolve consciência da dimensão energética da vida humana através de evidências empíricas pessoais autocomprováveis.
  • Ajuda a desenvolver maior autoconfiança e melhora da autoestima.
  • Desenvolve um estado de maior autocentramento e discernimento pessoal.

 

Como fazer a Terapia Energética Parapsíquica?

A terapia energética parapsíquica é realizada individualmente, num ambiente com privacidade e isolamento, durante um período de 50 minutos. Com a regularidade das práticas o tempo de duração das sessões diminui, não havendo mais a necessidade de marcação de tempo.

As transmissões energéticas são feitas preferencialmente com as mãos, mas também podem ser feitas sem o uso delas. A posição para as energizações pode ser deitada, sentada ou em pé. As posições do corpo quando deitado ou sentado são melhores porque causam menos desgaste físico. Nessas posições, os cotovelos, quando apoiados em uma superfície macia e confortável, preserva o desgaste físico dos braços quando não apoiados durante as irradiações energéticas.

O ambiente deve ser o mais tranquilo e silencioso dentro do possível. As roupas devem ser confortáveis.

As sessões podem ser feitas a qualquer hora do dia, podendo ser realizadas com as luzes apagadas ou acesas. Quando feitas no mesmo horário ajuda a construir um hábito. Os benefícios da terapia energética parapsíquica são maiores quando feitos diariamente.

Para iniciar a terapia energética parapsíquica, é necessário que o praticante saiba realizar a técnica da mobilização básica de energia e pratique regularmente a técnica do estado vibracional (EV), também conhecido como OLVE (oscilação longitudinal voluntária da energia).

Por que é preciso conhecer e praticar a técnica do estado vibracional (EV) antes de iniciar a Terapia Energética Parapsíquica?

O estado vibracional realizado a partir da técnica da oscilação longitudinal voluntária da energia vital (OLVE) é um estado de dinamização, vitalização e expansão do campo energético pessoal em que o indivíduo percebe vibrações de natureza energética no seu corpo. Durante a circulação da energia vital e instalação do estado vibracional a energia pode estar sendo percebida dentro e fora do corpo.

O estado vibracional quando praticado regularmente proporciona vivência autoconsciente e ativa do campo de energia humano e dos incômodos de natureza parapsíquica. Além disso, o estado vibracional proporciona as seguintes experiências pessoais, algumas indispensáveis para a terapia energética parapsíquica:

  • Auxilia o desenvolvimento do parapsiquismo (percepção e vivência de fenômenos extra-sensoriais).
  • Autoproteção energética através da elevação do padrão vibratório.
  • Possibilita um sentimento de maior autocentramento.
  • Auxilia na Identificação e remoção de energias alheias ao seu padrão energético.
  • Minimiza a interferência energética negativa alheia no campo energético pessoal.
  • Auxilia a remoção de fluidos magnéticos tóxicos no campo energético da pessoa.
  • Vivência prática e autoconsciente da dimensão energética humana.
  • Sentimento de empoderamento pessoal através de maior vitalidade no campo de energia pessoal.
  • Ajuda a promover um sentimento de maior autoconfiança.
  • Melhora o funcionamento cognitivo.
  • Ajuda a promover maior autocontrole e estabilidade emocional.

 

Desse modo, a prática regular do estado vibracional e o desenvolvimento dos seus efeitos positivos com o tempo desenvolve a aptidão necessária para iniciar a terapia energética parapsíquica.

E você, já consegue instalar o estado vibracional? Tem domínio do EV para instalá-lo a qualquer hora, local, atividade ou situação de vida? Quais desses efeitos positivos úteis do EV você já consegue vivenciar?

Considerações sobre a Terapia Energética Parapsíquica

A terapia energética parapsíquica é uma proposta de terapia alternativa, que ainda está na fase de um projeto de pesquisa e que necessita pesquisas científicas para comprovação de sua eficácia.

A terapia energética parapsíquica não substitui os tratamentos psicoterápicos e farmacológicos existentes, mas pode ser um auxiliar para aumentar a efetividade desses tratamentos.

No entanto, existem certas condições de experiências subjetivas íntimas (incômodos de natureza parapsíquica) que ela pode ser um tratamento primário para alívio e conforto do indivíduo.

Existe uma hipótese de que fatores culturais e psicossociais podem influenciar o desenvolvimento e resultados da terapia.

Outra hipótese é que essa terapia, se reconhecida como uma técnica de tratamento para a saúde mental, deve ser evitada em pacientes psicóticos, porém, se orientada por um profissional de saúde mental que seja praticante da técnica (psicólogo ou psiquiatra), pode ser realizada com cuidados específicos.

Não é conhecido ainda as reações adversas da terapia energética parapsíquica.

Se você deseja saber mais informações sobre a pesquisa da terapia energética parapsíquica, entre em contato conosco através do link FALE CONOSCO.

“Quem cuida da assepsia do seu campo energético vive melhor”