Terapia Energética Parapsíquica

O que é a terapia energética parapsíquica?

É uma técnica terapêutica que visa tratar os fluidos magnéticos (campo energético) do ser humano através de transmissões energéticas parapsíquicas individuais, podendo ser realizada com as mãos ou outras regiões específicas do corpo, realizadas durante um período de 50 minutos.

A terapia energética parapsíquica é indicada como tratamento primário em incômodos de natureza parapsíquica que trazem prejuízos ou sofrimento pessoal, como tratamento auxiliar em diversos transtornos psicológicos e psiquiátricos, transtornos orgânicos e fisiológicos, além de melhorar a qualidade presencial do indivíduo e das suas manifestações psíquicas, contribuindo desse modo para uma melhora da saúde e bem-estar.

O que é incômodo de natureza parapsíquica?

São sentimentos e sensações desconfortáveis que uma pessoa experimenta quando em contato ou após o contato de estimulações energéticas tóxicas de objetos, ambientes, pessoas e espíritos.

As reações cognitivas, emocionais e comportamentais que a pessoa tem já seriam causadas pelo psiquismo da pessoa. Vale ressaltar que o modo que a pessoa interpreta e/ou avalia sua experiência pode intensificar o seu sofrimento. O incômodo parapsíquico também é um estado mental transitório, mas pode ser duradouro e causar sofrimento intenso dependendo das reações da pessoa as suas experiências emocionais e cognitivas.

O tratamento desses fluídos magnéticos nocivos presentes no estado mental e orgânico do indivíduo durante uma sessão da terapia energética parapsíquica pode alcançar uma remissão parcial ou completa, além de trazer sentimento de alívio, vitalidade, conforto íntimo e bem-estar.

O que são transmissões energéticas parapsíquicas individuais?

São transmissões magnéticas (energéticas) feitas pela própria pessoa, direcionadas ao ambiente externo, com o auxílio de forças intangíveis e inteligentes (supostamente espíritos técnicos em cura magnética ou outros agentes desconhecidos).

Essas transmissões podem ser realizadas de modo voluntário e ativo – a partir da própria vontade – ou de modo involuntário e passivo – a partir da receptividade – durante a sessão. As transmissões involuntárias e passivas são comandadas por forças intangíveis e inteligentes. Já as transmissões voluntárias e ativas são comandadas pelo próprio praticante.

Numa sessão de terapia energética parapsíquica, as transmissões energéticas podem ser realizadas por ação ativa, por ação passiva ou com ação mista. No entanto, por se tratar de transmissões energéticas parapsíquicas, as transmissões energéticas involuntárias e passivas devem ser priorizadas durante a sessão porque possuem maior efetividade no tratamento do campo energético do indivíduo.

Quais os benefícios da terapia energética parapsíquica?

A terapia energética parapsíquica quando praticada regularmente – frequência diária – apresenta os seguintes benefícios:

  • Melhora os estados de descompensação energética no campo energético humano.
  • Trata os incômodos e desconfortos de natureza parapsíquica.
  • Melhora o funcionamento cognitivo.
  • Auxilia na melhora do estado de humor e ânimo.
  • Auxilia o tratamento de transtornos psicológicos e psiquiátricos feitos com profissionais de saúde, como por exemplo obsessões, ansiedade, depressão e problemas de relacionamento interpessoal.
  • Melhora a capacidade de resiliência da pessoa.
  • Auxilia no tratamento de diversos transtornos orgânicos e fisiológicos, como supostamente quadros de fibromialgia, câncer, transtornos psicossomáticos e outros.
  • Auxilia na promoção da homeostasia orgânica e mental mais profunda.
  • Melhora a qualidade da presença pessoal.
  •  Aumenta o conforto (prazer) da pessoa consigo mesma e estimula a vivência do serenismo e paz interior.
  • Desenvolve um sentimento de empoderamento pessoal e de força presencial.
  • Desenvolve consciência da dimensão energética da vida humana através de evidências empíricas pessoais autocomprováveis.
  • Ajuda a desenvolver maior autoconfiança e melhora da autoestima.
  • Desenvolve um estado de maior autocentramento e discernimento pessoal.

Como fazer a terapia energética parapsíquica?

A terapia energética parapsíquica é realizada individualmente, num ambiente com privacidade e isolamento, durante um período de 50 minutos.

As transmissões energéticas são feitas preferencialmente com as mãos, mas também podem ser feitas sem o uso delas. A posição para as energizações pode ser deitada, sentada ou em pé. As posições do corpo quando deitado ou sentado são melhores porque causam menos desgaste físico. Nessas posições, os cotovelos quando apoiados em uma superfície macia e confortável, preserva o desgaste físico dos braços quando não apoiados durante as irradiações energéticas.

O ambiente deve ser o mais tranquilo e silencioso dentro do possível. As roupas devem ser confortáveis. 

As sessões podem ser feitas a qualquer hora do dia, podendo ser realizadas com as luzes apagadas ou acesas. Quando feitas no mesmo horário ajuda a construir um hábito. Os benefícios da terapia energética parapsíquica são maiores quando feitos diariamente. 

Para iniciar a terapia energética parapsíquica, é necessário que o praticante saiba realizar a técnica da mobilização básica de energia e pratique regularmente a técnica do estado vibracional (EV), também conhecido como OLVE (oscilação longitudinal vibracional energética).

Por que é preciso conhecer e praticar a técnica do estado vibracional (EV) antes de iniciar a terapia energética parapsíquica?

O estado vibracional é uma técnica de dinamização do campo energético pessoal, através da circulação da energia vital dentro do corpo do indivíduo. Durante a circulação e instalação do estado vibracional a energia pode estar sendo percebida dentro e fora do seu corpo.

O estado vibracional quando praticado regularmente proporciona vivência autoconsciente e ativa do campo de energia humano e dos incômodos de natureza parapsíquica. Além disso, o estado vibracional proporciona as seguintes experiências pessoais, algumas indispensáveis para a terapia energética parapsíquica:

  • Auxilia o desenvolvimento do parapsiquismo (percepção e vivência de fenômenos extra-sensoriais).
  • Autoproteção energética através da elevação do padrão vibratório.
  • Possibilita um sentimento de maior autocentramento.
  • Auxilia na Identificação e remoção de energias alheias ao seu padrão energético.
  • Minimiza a interferência energética negativa alheia no campo energético pessoal.
  • Auxilia a remoção de fluidos magnéticos tóxicos no campo energético da pessoa.
  • Vivência prática e autoconsciente da dimensão energética humana.
  • Sentimento de empoderamento pessoal através de maior vitalidade no campo de energia pessoal.
  • Ajuda a promover um sentimento de maior autoconfiança.
  • Melhora o funcionamento cognitivo.
  • Ajuda a promover maior autocontrole e estabilidade emocional.

Desse modo, a prática regular do estado vibracional e o desenvolvimento dos seus efeitos positivos com o tempo desenvolve a aptidão necessária para iniciar a terapia energética parapsíquica.

E você, já consegue instalar o estado vibracional? Tem domínio do EV para instalá-lo a qualquer hora, local, atividade ou situação de vida? Quais desses efeitos positivos úteis do EV você já consegue vivenciar?

Considerações sobre a terapia energética parapsíquica

A terapia energética parapsíquica é uma proposta de terapia alternativa, que ainda está na fase de um projeto de pesquisa e que necessita pesquisas científicas para comprovação de sua eficácia.

A terapia energética parapsíquica não substitui os tratamentos psicoterápicos e farmacológicos existentes, mas pode ser um auxiliar para aumentar a efetividade desses tratamentos. 

No entanto, existem certas condições de experiências subjetivas íntimas (incômodos de natureza parapsíquica) que ela pode ser um tratamento primário para alívio e conforto do indivíduo.

Existe uma hipótese de que fatores culturais e psicossociais podem influenciar o desenvolvimento e resultados da terapia.

Essa terapia deve ser evitada em pacientes psicóticos, porém, quando orientada por um profissional de saúde mental que seja praticante da técnica (psicólogo ou psiquiatra), pode ser realizada com cuidados específicos.

Não é conhecido ainda as reações adversas da terapia energética parapsíquica.

Se você deseja saber mais informações sobre a pesquisa da terapia energética parapsíquica, entre em contato conosco através do link FALE CONOSCO.

“Quem cuida da assepsia do seu campo energético vive melhor”

Terapia Energética Parapsíquica | Psicologo Rio de Janeiro RJ