Tratamento do Transtorno do Desejo Sexual Hipoativo | Tratamento do Transtorno do Desejo Sexual Hipoativo RJ

Tratamento para o transtorno do desejo sexual hipoativo no Rio de Janeiro, que é definido pelo DSM-IV-TR como falta ou ausência de fantasias sexuais e de desejo de atividade sexual. Medidas mais confiáveis para aferir o desejo sexual podem ser a freqüência de pensamentos, premências e fantasias sexuais, e até onde a pessoa aproveita as oportunidades para a atividade sexual. É claro que é importante levar em conta essas variáveis no contexto da idade, da cultura e do gênero da pessoa. Por exemplo, pesquisas mostram que universitários do sexo masculino informam ter muito mais premências e fantasias masturbatórias do que suas colegas mulheres.

O desejo reduzido pode ser um problema primário, ou pode ser secundário a outra disfunção sexual (por exemplo, um homem pode perder o interesse em sexo porque está frustrado pela disfunção erétil).

O desejo sexual reduzido parece ser um dos problemas mais comuns em pacientes que buscam tratamento para dificuldades sexuais. A redução no desejo sexual está muito associada à idade. Essa redução relacionada à idade é muito influenciada por fatores médicos como diabete, doenças prostática, doenças cardiovasculares e artrite, que aumentam concomitantemente com a idade. Indivíduos de mais idade também têm menos probabilidade de ter um parceiro sexual disponível e, para os que têm a monotonia e o excesso de familiaridade podem contribuir para a perda do desejo.