O tratamento operou uma mudança profunda na minha forma perceber e lidar com os estressores. A incorporação da prática da mindfulness com foco na atenção plena proporcionou uma melhora expressiva na minha qualidade de vida, regulação do humor, relacionamentos e bem-estar em geral. Os benefícios foram sentidos também pelos pares, associados, amigos e familiares que perceberam, reconheceram a apreciaram a mudança na minha forma de me relacionar.

Bruno C. – Economista

 


O tratamento com o dr. Alexandre me auxiliou enormemente na combate à minha ansiedade, neuras, depressão e falta de produtividade no trabalho. O tratamento foi muito bem conduzido e alcançou ainda mais do que minhas expectativas! Sinto-me uma nova pessoa, numa nova etapa da vida. Agradeço pelo tratamento e pelas técnicas ensinadas, as quais pretendo levar para a vida e procuro indicar a todos que conheço que passam pelo mesmo problema que eu. Super indico!

Eduardo M. – Administrador de Empresa

 


Comecei a fazer a terapia de esquema com o Alexandre e ao longo das sessões fui conhecendo melhor a mim mesma, tanto minhas qualidades e meus defeitos e aprendendo a mudar o pensamento e atitudes que não eram adaptativas e saudáveis pra mim. Essa terapia me deu muita força e autoconfiança para enfrentar os mais variados desafios na minha vida. E o Alexandre é bastante conhecedor da técnica e também me passou muita calma e segurança em seu trabalho.

Danúbia – Engenheira Química

 


Fiz mais de 15 anos de análise, conheci muitos médicos e vários psicólogos para tratar a minha síndrome do pânico, que me acompanha há 20 anos. Nunca cheguei de fato a conquistar uma melhora. Até que conheci o Alexandre e descobri que, sim, é possível não só sair da crise como sonhar com uma vida “normal”.

Elis M. – Jornalista especializada em tecnologia e inovação

 


Estava muito depressiva e minha amiga indicou -me !!! Minha filha me levava ! Não conseguia nem ir só !!! Trabalhos de leituras complementares em casa… Respostas de questionários em forma objetiva … Mais a intervenção do Alexandre , com perguntas ou conclusões afirmativas , ao final da sessões , me deu auto -conhecimento de meu comportamento , de minhas reações emotivas , quer de raiva , ou sensibilidade em extremo…!!!Alguns pânicos , passei a entender como se formavam e estar no controle deles !!! Voltei a fazer viagens internacionais , ainda que em companhia de alguma pessoa !!! Hoje costuro minha própria colcha de retalhos , minha linha de tempo da vida!!!! Sou eternamente grata a competência profissional e ao carinho profissional do Alexandre Alves !

Elma M. – Professora aposentada

 


O tratamento começou após uma sequência de recaídas com álcool, drogas e promiscuidade, promovidas pela falta de conhecimento da origem e estruturação dos meus sentimentos, confundidos com as minhas crendices e rejeições pessoais, o que sempre me causou sofrimento a cada noite fora casa em busca de prazeres imediatos através de sexo anônimo regado ao uso de drogas. Ao longo do tempo essa prática causou um grande vazio e depreciação de todos os meus valores, dando espaço a culpa e depressão. Após dois anos de ingresso no programa de ajuda que me manteve abstêmio ao álcool a frequência da prática diminuiu, porém o sentimento de fracasso e culpa aumentou em cada reincidência comportamental, comprometendo não só meu casamento como também meu trabalho, saúde e exposição ao risco de morte. – Embora resistente a todo tipo de tratamento psicológico por medo do confronto com minhas questões elaboradas pela construção de valores deturpados, resolvi me render e aceitar ajuda psicológica. Ao longo das seções, concluí que muitos desagravos poderiam ter sido evitados se eu tivesse procurado o tratamento anteriormente. – O trabalho terapêutico me ajudou a conhecer meus sentimentos, esclarecer e realinhar os meus valores equivocados, além de administrar a ansiedade e o sentimento de culpa pelos atos cometidos.”

Francisco S. – Engenheiro


Conheci o seu trabalho em 2012, quando passava por um momento de tomada de decisões em minha vida e precisava ter coragem de expor as minhas ideias e pensamentos.
Procurei em sites no google e peguei o telefone de alguns profissionais que atendessem perto do meu trabalho.
O primeiro que eu liguei foi você e a empatia pela voz foi tão grande, que me fez querer marcar a primeira consulta.
É lógico que fui com o pé atrás, mas ao saber do trabalho que seria realizado, decidi não procurar mais nenhum outro terapeuta, ERA VOCÊ a porta para a minha liberdade!!
Fizemos um trabalho maravilhoso, onde a cada sessão você me fazia analisar os meus bloqueios, os motivos deles existirem e o melhor: me fazia enxergar que só dependia de mim a eliminação destes em minha vida.
Foram aproximadamente 10 meses de terapia, onde eu ia animada para as sessões e com a certeza de que saía de cada uma muito melhor e mais segura de quando entrei.
Nas últimas sessões percebíamos que o fim estava próximo e na última, me lembro de você me dizer: 

– Simone, se hoje eu pudesse levantar uma plaquinha com uma nota para você, seria 10 COM LOUVOR!
Nossa!!! Eu estava segura e de alta.

Hoje sou uma pessoa que sabe expor seus pensamentos, sem medo de julgamentos, falo o que penso e quando acho que meu bloqueio pode voltar, analiso uma outra maneira de me expor para obter êxito.
Sinto falta das nossas conversas, indico seu trabalho para as pessoas que me pedem uma indicação e não tenha dúvidas de que, se eu precisar de um suporte, é com você que farei a terapia.
Parabéns pelo excelente trabalho!

Simone M. – Advogada

 


Olá doutor,
Gostaria de agradecer pela sua paciência e profissionalismo em todas as sessões nestes últimos meses, todas as vezes foram muito benéficas e tenho certeza que resultados melhores ainda virão aos poucos e em breve!

Felipe P. – Turismo

 


Eu gostaria de te agradecer pela sua competência e profissionalismo, que certamente me ajudaram muito a entender como devo encarar o meu problema. Já me sinto menos ansiosa mas sei que ainda tenho que pôr muito em prática tudo o que aprendi, para atingir a minha meta.
Quando eu retornar, se ainda estiver com o TOC, vou entrar em contato para darmos continuidade.
Mais uma vez, muito obrigada!

Annelyse M.

 


A liberdade que conquistei através da terapia é tão surpreendente para que não sei como explicar, através dela adquiri conhecimentos sobre quem eu sou e o que eu realmente quero.
Cheguei em um momento da vida em que sem eu perceber , não havia mais um propósito, aparentemente havia conquistado o que eu almejava com 25 anos de idade e com a velocidade da rotina do mundo ao meu redor me deixei levar por comportamentos nocivos à minha saúde mental e física, comportamentos estes que eram reflexos de questões do passado que eu não queria resolver, achava melhor mante-las guardadas . O tratamento no início foi estressante, pois ter a consciência dos nossos “erros” é algo que de imediato nos prende à culpa ou incompreensão, porém o tratamento foi me ajudando a me perdoar e seguir em frente com novos propósitos, com táticas para driblar as minhas próprias armadilhas.
Hoje estou 88 dias sem uso da cocaína, cada dia conquistado de forma plena e consciente dos meu atos é um motivo de orgulho para mim, durante todo o tratamento de aproximadamente um ano, tive lapsos que são diferentes de “recaídas”, porém estes lapsos se tornaram e se tornam menos frequentes. A terapia foi fundamental para que eu pudesse ter noção dos meus comportamentos em que acarretava no uso da cocaína, não só a identificar mas também a contornar as situações que não passavam de “ilusões” criadas por mim.
Sou muito grato a qualidade de vida adquirida após a terapia.

Henrique T. – Arquiteto

 


Nunca é fácil falar de lembranças que, muitas vezes, ainda machucam, porém é fantástico perceber o quanto se evoluiu e o quanto foi conseguido depois de tanto sofrimento. Tenho uma dívida de gratidão com o grande profissional e grande amigo, Alexandre Alves.
Antes de começar a fazer meu tratamento com o Alexandre, tinha enormes dificuldades de lidar com meus problemas e comigo mesmo. Era terrível enfrentar pessoas, lidar com a timidez e, principalmente, lidar com a pressão que eu exercia sobre mim mesmo. Se por um lado, tinha a autoestima baixíssima, por outro, me apegava ao radicalismo para poder sobreviver. Passava constantemente mal. Tinha dores de barriga nervosa e sofria demais com uma terrível ansiedade. Apesar de ser inteligente e racional, não conseguia controlar os movimentos dos meus braços e da minha cabeça, que, frequentemente, davam espasmos involuntários.
Ao mesmo tempo,enfrentava uma situação terrível, que me levou quase à loucura. Pensava constantemente em suicídio. Por muitas vezes, da janela do meu quarto, olhei para baixo e quase me joguei. E, de verdade, não estou exagerando,
não via muita solução para minha vida.
Naquele tempo, talvez as únicas coisas que me davam razão para continuar a sobreviver era o sofrimento que causaria aos meus pais, caso me matasse, a esperança de realizar o sonho de ser aprovado em um determinado concurso público e a consciência de que minha cachorrinha precisava demais de mim, visto que ela estava sofrendo com tudo aquilo também.
Sem entrar em muitos detalhes sobre as causas de tanto sofrimento, que não eram poucas, eu, em uma daquelas artimanhas do destino, conheci o Alexandre e comecei a me tratar com ele. Ele era recém-formado em Psicologia e já pegava um caso de um cara que estava pronto para tirar a própria vida.
Eu costumava ir ao consultório de Copacabana e também passei a frequentar a sala do Largo do Machado. Logo aquelas sessões se tornaram um momento em que eu podia desabafar e receber orientação de como lidar com tudo aquilo que me afetava negativamente.
Não sei ao certo quantos encontros tive com o Alexandre. Garanto que cada um valeu a pena. Sempre saía diferente das sessões. Foram, eu acho, quase dois anos de tratamento. Os desafios que o meu caso colocou para ele não foram poucos.
Lembro claramente da minha evolução como ser humano. Aqueles pensamentos de suicídio passaram a ser controlados. O mundo de escuridão, pouco a pouco, passou a dar lugar a um lugar de esperança. Tenho certeza que ele, apesar de jovem profissional, se desenvolveu muito naqueles encontros. Nesse ponto, eu também o ajudei.
A vida também começou a nos ajudar em relação ao tratamento. Na verdade, eu colaborei com a melhora da minha autoestima para que a vida melhorasse para mim. Ao longo do tratamento, conheci uma moça, que hoje é minha esposa. Juntamente com meu psicólogo, ela me ajudou a superar o pior. Ela sabe de toda a minha história e conhece muito bem quem é o Alexandre. Os momentos de tristeza começaram a dar lugar a momentos de alegria. A ansiedade diminuiu e comecei a lidar com os problemas de minha vida de outra forma.
Além disso, consegui realizar o sonho de me tornar professor universitário. Sem o Alexandre, esse sonho não seria possível. Só de me imaginar de frente para muitas pessoas, começava a passar muito mal. O trabalho dele foi fantástico ao me libertar das algemas que travavam meu crescimento pessoal.
Posso dizer que ainda tenho problemas, porém lido de forma distinta com eles. Hoje sou uma pessoa melhor. É normal ter problemas. A vida não é só feita de risos. Lágrimas também fazem parte dela. O que nos torna mais fortes é como lidamos com os desafios que surgem a cada dia. O Alexandre foi um mestre, ao me auxiliar a pensar em como ser mais forte.
Termino meu depoimento, dizendo que poderia ter escrito muito mais sobre como esse grande profissional me ajudou a superar as piores questões da minha vida. Indico ele a qualquer pessoa que queira melhorar como ser humano, que queira superar suas limitações e que, principalmente, queira continuar a viver. Se você acha que não há solução, não desista. Acredite em você. Sempre há solução. Talvez o que falte é uma pessoa que possa orientá-lo.

Leandro M. – Professor Universitário

 


Olá! Excelente profissional,totalmente comprometido com o trabalho.Recomendo marcar ainda hoje uma consulta.

Vilma da S. – Enfermeira


Até começar o tratamento com o Alexandre, a terapia era algo desconhecido para mim. Mas a partir de então, vivi um processo de autoconhecimento, que influenciou muito positivamente em minhas relações e trouxe também um amadurecimento incrível.

Bianca de C. – Advogada