Tratamento de Síndrome do Pânico RJ

Tratamento de síndrome do pânico no Rio de Janeiro, os aspectos essenciais da síndrome são ataques recorrentes ansiedade grave (pânico), os quais não estão restritos a qualquer situação ou conjunto de circunstâncias em particular e que são, portanto, imprevisíveis.

Os sintomas surgem abruptamente, como por exemplo: taquicardia, suor frio, tremores, falta de ar, aperto na garganta, sensação de sufocamento, dor no peito, náusea, tontura, dor de barriga, medo de perder o controle ou enlouquecer, medo de morrer, formigamentos, calafrios ou onda de calor, sensação de que vai desmaiar, desrealização e despersonalização, que é a sensação de estar ali, mas ao mesmo tempo não estar.

Alguns mal saem de casa, deixam de trabalhar, estudar, ou estar com amigos.

Uma pessoa em um ataque de pânico frequentemente experimenta um crescente medo, o qual resulta de uma saída apressada de onde quer que ela esteja. Um ataque de pânico é frequentemente seguido por um medo persistente de ter outro ataque. Para o diagnóstico vários ataques devem ter ocorrido num período de um mês em circunstâncias em que não há perigo.