Tratamento de Insônia RJ

Tratamento de insônia no Rio de Janeiro para indivíduos que descrevem a si próprios como sentindo-se tensos, ansiosos, preocupados ou deprimidos na hora de dormir e como se seus pensamentos estivessem correndo. Eles, frequentemente ruminam se vão dormir o suficiente, sobre problemas pessoais, estado de saúde e mesmo morte. Com freqüência eles tentam enfrentar sua tensão tomando medicamentos ou álcool. Pela manhã, eles frequentemente relatam sentirem-se física e mentalmente cansados; durante o dia, eles caracteristicamente sentem-se deprimidos, aflitos, tensos, irritáveis e preocupados consigo próprios.

Algumas crenças disfuncionais em relação ao sono podem contribuir ou acarretar insônia, como por exemplo acreditar que dormir é uma perda de tempo, ou a preocupação com as diferenças entre uma noite de sono e outra, ou ainda acreditar que o único sono bom é aquele que não tem interrupção no meio da noite. Estas preocupações por si só já provocam insônia.

Há também de se observar certos hábitos prejudiciais ao sono, tais como:

  • A sonequinha no meio da tarde, ou no início da noite, podendo proporcionar boa parte do descanso que a pessoa precisa e reduzir o tempo do sono reparador.
  • Tentar acordar sem um despertador pode proporcionar um sono inseguro.
  • Deixar se levar por pensamentos dos problemas do dia, ou por prováveis problemas do dia seguinte, impossibilita o desligamento mental para se obter o merecido descanso psicofísico.